O levantamento mostra que a chance de segundo turno persiste, já que Dilma tem 39% contra 40% dos demais candidatos. O Pastor Everaldo (PSC) tem 3%, os demais candidatos somaram 6%, enquanto brancos e nulos representam 13%. 8% não quiseram ou não souberam responder.Na pergunta espontânea, sem a apresentação de uma lista com os nomes dos prováveis candidatos, a presidente Dilma Rousseff também lidera as intenções de voto, com 25%. Aécio Neves tem 11% e Eduardo Campos, 4%. Lula aparece com 3% dos votos. Os votos brancos e nulos somam 16%. O percentual das pessoas que não sabem ou não responderam alcança 37%
Na simulação de segundo turno com os dois melhores colocados na atual pesquisa, Dilma Rousseff venceria a eleição, com 43% dos votos. Aécio Neves teria 30%, e os votos brancos e nulos somariam 19%. Entre os entrevistados, 8% não quiseram ou não souberam responder.
A presidente Dilma Rousseff também venceria se enfrentasse Eduardo Campos no segundo turno. Ela teria 43% dos votos e Campos ficaria com 27%. Os brancos e nulos somariam 21%. Outros 9% não souberam ou não quiseram responder a pesquisa.
A pesquisa CNI-Ibope mostra ainda que Dilma Rousseff é a candidata mais conhecida entre os eleitores. Apenas 1% disseram que não conhecem a presidente o suficiente para poder opinar. No caso de Aécio Neves, esse percentual sobe para 20% e de Eduardo Campos vai para 25%.
No entanto, Dilma Rousseff é a candidata com o maior percentual de rejeição. Entre os entrevistados, 43% disseram não votariam na presidente de "jeito nenhum". Esse percentual cai para 32% quando o candidato é Aécio Neves e para 33% no caso de Eduardo Campos.
Realizada entre 13 e 15 deste mês, com 2.002 pessoas em 142 municípios, essa edição da pesquisa CNI-Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o Protocolo BR-00171/2014. A margem de erro da pesquisa é de 2%.
Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon