Sergio Pérez é punido por acidente com Massa no GP do Canadá

Sergio Pérez é punido por acidente com Massa no GP do Canadá

A FIA apontou o mexicano Sergio Pérez como culpado pelo acidente com o brasileiro Felipe Massa na última volta do GP do Canadá, neste domingo (8 de junho), pela Fórmula 1. A Federação entendeu que o piloto da Force India mudou sua trajetória de corrida, o que acabou sendo o motivo para a batida. Por conta disso, o carro de número 11 perderá cinco posições no grid de largada da próxima corrida, que acontecerá na Áustria, no próximo dia 22 de junho.

Em um emocionante GP do Canadá, Sergio Pérez acabou perdendo a terceira colocação para Sebastian Vettel na abertura da última volta. Tentando se aproveitar do lance para conquistar a quarta colocação, Felipe Massa colocou de lado antes da primeira curva, mas acabou batendo forte na traseira do mexicano. O carro do brasileiro foi lançado ao muro e por muito pouco não atingiu o alemão da RBR. Uma câmera de um dos helicópteros da transmissão flagrou o momento em que Pérez muda um pouco sua trajetória para a esquerda, instantes antes da colisão. Segundo o repórter da Sky SportsTed Kravitz, Massa bateu no muro de pneus com uma força de 27G.

Por causa do forte acidente, tanto Massa quanto Pérez foram encaminhados ao centro médico do autódromo para exames de rotina. O brasileiro chegou a postar uma foto em seu Instagram afirmando que estava bem. “Tudo bem. Exames de rotina”, escreveu.

Além de Pérez, Max Chilton, da Marussia, também foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada. Logo na segunda volta, ele acabou envolvendo-se em um acidente com seu companheiro de equipe, Jules Bianchi.

Fox Sports 

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon