Facebook lança campanha de arrecadação para vítimas de tufão nas Filipinas

Facebook lança campanha de arrecadação para vítimas de tufão nas Filipinas


O Facebook se uniu à Cruz Vermelha para pedir doações para as vítimas do supertufão Haiyan que atingiu as Filipinas na última sexta-feira (8). Através do feed de notícias de usuários de todo o mundo, a rede social pede que "Doe agora para o socorro de emergência nas Filipinas", com a contribuição de R$ 5. Em outros países, o valor chega a U$ 10.

A mensagem solicita que envie à quantia a rede mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (Red Cross Red Crescent). As doações podem ser feitas com cartão de crédito ou Paypal. De acordo com o Facebook, 100% das doações serão enviadas para a organização mundial.

Em entrevista ao jornal americano The Washington Post, a porta-voz da organização, Laura Howe, afirmou que este é o maior esforço de angariação de fundos que a Cruz Vermelha já fez em uma plataforma social.

"Achamos que é um ajuste tão natural entre a Cruz Vermelha e do Facebook, porque ambas as organizações são aquelas que conectam as pessoas com os entes queridos e vizinhos em todo o mundo", disse. "Aqueles que querem ajudar podem ser conectados com aqueles que precisam de ajuda de uma forma fácil", completou.
DN










Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon