Dois homens acusados de participarem de vários assaltos a bancos no Estado são presos

Dois homens acusados de participarem de vários assaltos a bancos no Estado são presos
Dois homens procurados por praticarem vários assaltos a bancos, carros-fortes e caixas eletrônicos na Capital e Interior foram presos nas últimas 24h, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e Litoral Leste do Estado. Na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 6h, o Comando Tático Rural (Cotar) prendeu Luciano Batista Viana, o Luciano Playboy. A Polícia apreendeu espingarda calibre 36, 4 munições intactas calibre 36, 2 munições intactas calibre .40, recarga de munição e pertences pessoais como cordão, maquina fotográfica, relógios, entre outros.

Policiais do Cotar cercaram a casa do assaltante, em Paracuru, a 84km de Fortaleza, e o prenderam em flagrante. O homem tinha mandado de prisão por roubo na Comarca de Aquiraz em aberto desde fevereiro. No fim desta manhã, Luciano Playboy foi encaminhado à Perícia Forense para fazer corpo de delito.

Homem com vasto histórico em assaltos a bancos, segundo Polícia

Outro assaltante com vasto histórico em assaltos a bancos, que estava foragido desde 2011, foi capturado pela Polícia após troca de tiros com policiais civis. A prisão de Joelino Costa da Fonseca, o Juca, de 31 anos aconteceu na manhã da última quarta-feira (11) próximo ao Fórum de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.


De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Audízio Santiago, o Joelino era procurado pela Polícia desde 2011 quando fugiu do presídio militar do Ceará, no qual estava preso por roubos a bancos e carros-fortes.

A última ação de Juca foi praticada na última terça-feira (3) na agência dos Correios da cidade de Maranguape e em uma residência próxima a avenida Washington Soares. Segundo a Polícia, o homem também integrou o assalto a um carro-forte no Mercado São Sebastião que vitimou o vigilante da empresa Corpvs, Carlos Henrique Nascimento Rodrigues, que saía do local com um malote recebido em uma agência lotérica instalada no mercado. Além do vigilante, o comparsa de Juca foi morto na ação.

Entre o histórico do homem, segundo a Polícia, também estão o roubo ao Beach Park em 2011, a um caixa eletrônico no município de Horizonte, à Pague Menos no bairro Vila Velha, a um carro-forte na Barra do Ceará e o arrombamento da Secretaria de Saúde. O assaltante também participou do assalto ao Bradesco do Vila Velha, em 2011, ocasião em que foi preso.

A Polícia informou que continua investigando a participação de Joelino e Luciano em outros crimes. Os homens não agiam juntos. De acordo com a Polícia Civil, os presos ficarão à disposição da Justiça na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Fonte: Diário do Nordeste 

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon