Tiroteio em escola nos Estados Unidos deixa pelo menos um morto e algumas pessoas feridas

Tiroteio em escola nos Estados Unidos deixa pelo menos um morto e algumas pessoas feridas

Ao menos dois alunos ficaram feridos nesta sexta-feira (13) durante um tiroteio na escola rapahoe High School, subúrbio de Centennial, no Colorado, informaram as emissoras CNN e CBS News e a agência de notícias Reuters.

A polícia confirmou a preocupação com estudante ferido quando tentou controlar o atirador, que foi levado em estado grave para um hospital. Outro estudante foi encontrado ferido na saída da escola.

O suspeito foi encontrado dentro da escola por volta das 18h50, e o caso foi tratado como suicídio, informou o xerife de Arapahoe,Grayson Robinson. Ele era um estudande da escola e a família foi contatada.
"O suspeito foi encontrado no interior do colégio e claramente se matou com um tiro", disse o xerife.

Segundo a emissora NBC, o atirador entrou por uma porta lateral da escola em busca de um professor específico, perguntando por ele pelo nome, pois seria o alvo. Apenas uma arma foi encontrada, que estava em posse do suposto atirador.

Assim que o tiroteio começou, os alunos foram retirados da escola e levados para uma igreja próxima. Foi ordenado que todos os centros de ensino da cidade fossem fechados. A polícia cercou o local por volta das 18h, quando o atirador ainda era considerado como "ativo".

Arapahoe High School é uma escola de acesso ao ensino superior, com 93% dos alunos entrando nas universidades. A escola tem 70 salas e mais de 2 mil alunos, informou a Globo News.

A escola fica a cerca de 8 milhas da Escola de Columbine, onde dois jovens invadiram a escola matando 12 colegas e um professor antes de se matarem em 1999, em um episódio conhecido como "Massacre de Columbine".  A cidade fica próxima também de Aurora, no condado de Arapahoe, no Colorado, onde um atirador entrou em um cinema e deixou 12 mortos em julho de 2012.

Com G1


Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon