Oito pessoas foram presas, ontem, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Ceará, na Região Jaguaribana. A investida teve como base um trabalho de investigação realizado, desde o ano passado, pela Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Seis dos alvos foram capturados e outros dois já estavam presos e receberam novos mandados.
A ação tinha o objetivo de cumprir 13 mandados contra pessoas acusadas principalmente de homicídios, mas que também têm envolvimento com outros crimes. O titular da SSDPS, Delci Teixeira, disse que a desarticulação do bando deve impactar diretamente nos índices de crimes do Vale do Jaguaribe.
"Era um grupo de pessoas que nos causava preocupação, em razão dos altos índices de criminalidade que alimentavam.
