![]() |
Foto: Rafael Ribeiro / CBF |
No dia 29 de novembro de 2012 Felipão foi chamado para "salvar" a seleção brasileira. O Brasil não vinha fazendo bons jogos com Mano Menezes no comando e começava a crescer um temor de uma segunda derrota na Copa do Mundo dentro do país. Junto com o também campeões do mundo Parreira e Murtosa, o treinador conseguiu fazer a equipe render mais, em especial na conquista da Copa das Confederações, com cinco vitórias em cinco jogos.
Após 20 jogos e 48 jogadores diferentes chamados, chegou a hora de selecionar os 23 que defenderão o Brasil na Copa do Mundo. O treinador acabou confirmando com antecedência alguns atletas, são eles: Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho, Ramires, Oscar, Willian e Fred. Existem nomes também que são certos, como Neymar e Marcelo. Agora, quais vagas ainda estão abertas?
Goleiro
Júlio César já foi confirmado por Felipão e Jefferson é nome certo, ainda falta ser definido o terceiro goleiro. Na disputa estão Diego Cavalieri, do Fluminense, e Victor, do Atlético Mineiro. O primeiro tem a vantagem de ter sido campeão da Copa das Confederações.
Zagueiro
Thiago Silva, David Luiz e Dante são nomes certos, mas a quarta vaga na defesa brasileira é a que está mais aberta em todo o grupo. Réver ocupou essa camisa na Copa das Confederações, mas depois do fim da competição não foi mais lembrado por Felipão e passou algum tempo fora por lesão. Três candidatos se destacam: Miranda, que vem fazendo grande temporada no Atlético de Madrid, Dedé, que já foi lembrado algumas vezes por Scolari, e Marquinhos, jovem do Paris Saint Germain que também já foi convocado.
Laterais
Daniel Alves reina absoluto na lateral direita da seleção, mas a vaga para ser seu reserva ainda vê uma disputa entre Maicon e Rafinha. O jogador da Roma leva vantagem por ser mais experiente, mas o defensor do Bayern de Munique fez uma boa temporada e esteve na última convocação de Felipão. Do lado esquerdo a situação parece definida, com Marcelo soberano como titular, e Maxwell na reserva. Filipe Luís corre por fora.
Volantes
Ramires, Paulinho e Luiz Gustavo estão garantidos, faltando definir o quarto jogador da posição que será levado. Era Lucas Leiva, mas ele se lesionou e abriu lugar para Fernandinho ser testado contra a África do Sul, que foi bem, marcou gol e agora é o favorito para a vaga.
Meio-campo e Ataque
Oscar, Neymar, Willian, Hulk, Bernard, Fred e Jô parecem estar garantidos. Hernanes seria o nome a completar essa lista, mas crescem os rumores de que Robinho pode ocupar a sua vaga. É possível também que o jogador do Milan entre no lugar de Jô, o que é menos provável. Philippe Coutinho, que vem fazendo grande temporada, corre por fora.
Fonte: Rádio Globo
Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon