Avião cai na aproximação a aeroporto de Taiwan e mata 47 pessoas

Aviã cai na aproximação a aeroporto de Taiwan e mata 47 pessoas

O ministro dos transportes de Taiwan, Yeh Kuang Shih, confirmou que 47 pessoas morreram e 11 ficaram feridas na queda de avião da companhia TransAsia, quando realizava manobras de aterragem na ilha de Penghu, no oeste de Taiwan. Na sequência da queda, numa zona habitacional, vários edifícios incendiaram-se.

Segundo a agência CNA, citada pela Europapress, o avião, um bimotor ATR 72, caiu no exterior do aeroporto de Magongo, na localidade de Xixi, perto das 19.00 locais (12.00 horas em Lisboa).

O voo tinha saído de Kaohsiung, no sudoeste de Taipé, por volta das 17.00 horas locais, já com um atraso de uma hora devido as más condições climatéricas causadas pelo tufão Matmo, e estava previsto chegar 35 minutos depois, informou a agência CNA.

O avião despenhou-se na segunda tentativa de aterragem. Na ocasião, a zona apresentava as mesmas más condições meteorológicas verificadas na partida, com chuvas fortes e escassa visibilidade. s autoridades ainda não foi apresentaram nenhuma causa oficial para o acidente.

O piloto tinha pedido autorização para voar em círculos antes de tentar aterrar e nessa altura terá perdido o contacto com a torre, segundo explicou numa conferência de imprensa Jean Shen, diretor geral da administração aeronáutica de Taiwan.

Jornal de Noticias

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon