Caixas eletrônicos de sete bancos serão substituídos por banco 24 horas

Caixas eletrônicos de sete bancos serão substituídos por banco 24 horas

Entendimento entre Bancos acionistas da TecBan potencializa expansão do autoatendimento. Empresa chegará a 30 mil caixas eletrônicos externos até 2020.

A TecBan – Tecnologia Bancária S.A, administradora da Rede Banco24Horas, foi a empresa escolhida pelas maiores instituições financeiras do País para gerir o autoatendimento bancário fora das agências, por meio do Banco24Horas. A decisão faz parte de um acordo assinado pelos bancos acionistas da empresa (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Citibank, HSBC, Itaú Unibanco e Santander) que potencializa a continuidade do plano de expansão do Banco24Horas da marca atual de 15.300 terminais de autoatendimento bancário para 16.000 em todos os Estados até o final deste ano. A expectativa da companhia é ampliar o acesso dos brasileiros aos serviços bancários, até atingir um parque de 30 mil caixas eletrônicos em 2020.

Segundo o acordo, pontos de autoatendimento que hoje são usados por clientes de apenas um banco podem se tornar, em breve, acessíveis a clientes de todos os bancos, com a presença de mais terminais da Rede Banco24Horas. O aumento da participação dos terminais de acesso compartilhado vai permitir que mais pessoas façam suas transações financeiras em um mesmo ponto, ampliando a conveniência para os clientes bancários.

O entendimento entre os bancos é resultado da evolução natural da indústria de autoatendimento bancário, que acompanha a tendência observada em diversos países desenvolvidos, onde o processo de racionalização da rede externa de caixas eletrônicos garante à população bancarizada acesso ampliado à oferta de serviços financeiros, com ganhos de capilaridade, de eficiência e oportunidades a toda a cadeia que sustenta o autoatendimento. Nesse sentido, as instituições financeiras embasaram sua decisão conjunta no desenvolvimento do setor, na curva de aprendizado do uso de terminais de autoatendimento no Brasil e na própria experiência do Banco24Horas, em razão de seus mais de 32 anos de vivência na gestão de terminais multibanco desta natureza.

O plano de expansão do Banco24Horas responde à procura crescente por serviços financeiros no País, estimulada pela evolução da bancarização e do próprio crescimento da economia. Com isso, a TecBan se apresenta como principal plataforma de expansão do autoatendimento externo bancário aos clientes de todas as instituições financeiras. Ao investir no fortalecimento de sua rede nacional acessível a clientes de todos os bancos, na qual um único terminal compartilha o acesso aos serviços financeiros de diferentes bancos, a TecBan facilita a vida dos consumidores que passam a ter mais opções em ambientes públicos para acessar com comodidade, conveniência e de forma segura um leque de transações que representam mais de 90% da demanda por serviços financeiros em caixas eletrônicos no Brasil.

Ganham também os proprietários do varejo, que terão maior fluxo de pessoas, ticket médio e faturamento em suas lojas, os fornecedores da cadeia de valor do autoatendimento bancário, que serão beneficiados com a expansão do canal por meio de novos negócios, e a própria sociedade, a partir da maior movimentação da economia e da geração de empregos e de renda.

O parque de caixas eletrônicos proprietários dos bancos em locais de acesso público irrestrito é hoje de 11.325 máquinas externas, 6% do parque total de 196 mil terminais de autoatendimento.

Segundo estimativa do Retail Bank Research (RBR), o número de terminais de autoatendimento bancário (internos e externos) no Brasil deve saltar de 196 mil terminais, hoje, para 230 mil até 2020. De acordo com a consultoria inglesa, haverá em países emergentes, como o Brasil, um aumento de 90% na demanda por serviços financeiros básicos em caixas eletrônicos nos próximos cinco anos. Assim, a RBR vê em redes de terminais externos multibanco, como a da TecBan, uma solução para as instituições financeiras atenderem com eficiência a crescente busca por serviços financeiros, impulsionada pelo maior número de clientes.

Pioneira no setor de autoatendimento bancário, a TecBan quadruplicou seu parque de terminais de autoatendimento, desde 2007, quando decidiu iniciar seu plano de expansão em todo o território nacional, o que incluiu a instalaçãode novos caixas eletrônicos do Banco24Horas em regiões e polos de acelerada inclusão social e bancária. Em paralelo, o investimento constante em inovação permitiu à companhia atender a multiplicidade de demanda dos bancos e principalmente de seus clientes.

Sobre a TecBan – A TecBan (Tecnologia Bancária S.A) é uma empresa especializada na gestão de redes de autoatendimento bancário. Seu principal foco é atuar como a extensão dos bancos no relacionamento com seus clientes. A TecBan possui quatro unidades de negócios: a Rede Banco24Horas, o ATMManager, o Compartilhamento de Redes e o Switch Interbancos.

Há 32 anos no mercado, a Tecban é hoje referência em redes de autoatendimento em locais de acesso público irrestrito, sendo a principal rede nacional multibanco. A TecBan é reconhecida pelos seus elevados índices de disponibilidade, qualidade e segurança. A empresa conta atualmente com mais de 17 mil caixas eletrônicos, distribuídos estrategicamente em todos os estados brasileiros.

Relacionadas

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon

:)
:(
=(
^_^
:D
=D
=)D
|o|
@@,
;)
:-bd
:-d
:p
:ng
:lv