A movimentação aconteceu no início da tarde desta terça-feira (22) quando populares ligaram para o telefone 190 do 13º Batalhão de Polícia Militar, informando que tinha um indivíduo circulando em um carro com tais características abordando pessoas e praticando assaltos no trajeto entre o Trevo em Parambu, e a cidade de Tauá, ao longo da BR 020.
Ao receber a informação policiais do Ronda do Quarteirão montaram uma barreira no início do perímetro urbano de Tauá, e tentaram interceptar o veículo com a mesma descrição do usado na prática dos assaltos.
Ao perceber a presença da Polícia na rodovia, o condutor do carro não parou, furou a barreira policial e seguiu em direção à estrada do aeroporto. Iniciava-se então uma intensa perseguição pelas ruas da cidade. Em alguns trechos o condutor do pálio avançou os sinais de trânsito e trafegou pela contra mão, sempre acompanhado de perto pelas viaturas do Ronda do Quarteirão. Depois de percorrer várias ruas da cidade, o carro finalmente foi interceptado e o condutor preso.
A abordagem aconteceu próximo no Planalto Quinamuiú, quando o condutor do Pálio perdeu o controle do veículo e desceu um barranco, ficando sem condição de tráfego. Ao ser abordado ele não portava nenhuma arma, somente o dinheiro tomado das vítimas por ocasião dos assaltos.
Ainda não é possível dizer com precisão a qualificação do meliante, pois o mesmo não portava nenhum documento que pudesse identifica-lo.
Na 14ª Delegacia onde será autuado, o acusado disse que é natural de Parambu e menor de idade, de iniciais A.L.N. e que faz uso de medicamento controlado.
A Polícia aguarda a presença de familiares para confirmar ou não essa versão.
Algumas pessoas vítimas do assaltante compareceram a Delegacia, onde disseram que não visualizaram nenhuma arma por ocasião das abordagens, mas ficaram intimidadas com as ameaças feitas pelo elemento e entregaram seus valores.
Repórter: Lindon Johnson/Rádio Difusora
Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon