TSE divulga prestação de contas dos presidenciáveis

TSE divulga prestação de contas dos presidenciáveis

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quarta-feira a primeira parcial da prestação de contas dos candidatos. Entre os presidenciáveis, Dilma Rousseff (PT) teve a maior arrecadação – ao mesmo tempo, declarou gastos irrisórios. A presidente da República obteve 9,6 milhões de reais em doações, Aécio Neves (PSDB), 8,1 milhões de reais, e Eduardo Campos (PSB) amealhou pouco mais de 4 milhões de reais.

Dos 9,6 milhões de reais que arrecadou, Dilma desembolsou apenas 86.300 reais até agora. Os gastos da presidente-candidata incluem aluguel e pagamento por serviços terceirizados.

Os dois oposicionistas já gastaram quase tudo o que amealharam. O comitê de Aécio movimentou 7,3 milhões de reais até agora. As transações são identificadas como "baixa de recursos estimáveis em dinheiro", o que não permite o detalhamento dos gastos. Na planilha, aparece um pagamento de 56.310 reais ao escritório de advocacia do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto. A campanha de Campos ultrapassou 4 milhões de reais em gastos também identificados como "baixas de recursos estimáveis em dinheiro".

A próxima parcial da prestação de contas será divulgada dia 6 de setembro.

Veja

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon