Jovem é preso em Icó suspeito de assaltos, tráfico de drogas e homicídios

Jovem é preso em Icó suspeito de assaltos, tráfico de drogas e homicídios
Na tarde dessa quarta-feira [17], por volta das 14h, uma composição da Polícia Militar realizava um patrulhamento normal pelas ruas da cidade de Icó, quando avistaram um homem em uma motocicleta Honda Broz 150, de cor preta, ano 2013, placa OST-5035, chassi 9C2KD0550ER2003662.

Ao abordar o mesmo, policiais verificaram que se tratava do ex-presidiário Valdinei Pereira Pinheiro, vendedor crediarista, 20 anos, e se encontrava sem documentação da moto e sem o alvará.

O jovem foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Icó para averiguação de ambos e, ao chegar no local, uma pessoa que não quis se identificar reconheceu o mesmo como sendo o autor de um roubo de um aparelho celular. A vítima foi ouvida pelo delegado regional, Dr. Marcos Sandro, e confirmou a declaração de que o acusado havia roubado um celular seu.

De imediato, o delegado pediu a prisão preventiva do acusado que hora. Além disso, o jovem era investigado pelo delegado sob acusações de vários crimes como assaltos, tráfico de drogas, homicídios e também como autor intelectual de outros crimes. Conforme investigações da Polícia Judiciária, ele é apontado como tendo planejado e executado a morte do funcionário público conhecido por “Tileda” há poucos meses, no Conjunto São Vicente de Paula, a tiros.

As informações ainda apontam o ex-presidiário que estaria comandando o tráfico de drogas na cidade e tinha recentemente assaltado a casa de um oficial da Policia Milita, levando dos familiares dinheiro e celulares. Valdinei Pereira é tido, ainda, como participante da morte do menor Jeferson Germani de França que tinha 16 anos quando foi encontrado morto a tiros em uma estrada carroçável em uma localidade da zona rural de Icó.

As investigações ainda apontaram que o jovem teria contratado dois menores para matar, também a tiros, Jarmisson Jeferson Duarte, 18 anos. Ele sofreu três disparos e está internado sob cuidados médicos e que uma menor de 13 anos vinha sendo ameaçada de morte por ele por ter sido testemunha ocular de um dos seus crimes.

O preso teve seu celular apreendido e encaminhado para perícia e a motocicleta foi levada para o órgão de trânsito municipal, o Cotran. O delegado ressalta parceria entre as policias Civil, Militar e Rodoviária Federal nesta prisão e em outras dez nos últimos meses.

Fonte: Icó noticias

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon