Professor divulga vídeo com momento de suposta agressão de Ciro Gomes

Professor divulga vídeo com momento de suposta agressão de Ciro Gomes

Nas imagens, por causa da multidão em torno dos envolvidos, não é possível perceber com clareza a agressão que, segundo o professor, teria sido um soco na barriga

O biólogo e professor Fernando Roberto, que afirma ter sido vítima de agressão por parte do secretário da Saúde, Ciro Gomes, publicou em sua página no Facebook, nesta sexta-feira, 19, vídeo em que mostra o momento no qual o secretário chega à inauguração de escola em Iguatu, na quinta-feira, 18, onde teria acontecido o fato.

Nas imagens, por causa da multidão em torno dos envolvidos, não é possível perceber com clareza a agressão que, segundo o professor, teria sido um soco na barriga. O vídeo indica possível empurrão entre Ciro e o professor.


Na chegada do governador, os alunos puxaram uma vaia e nesse momento o Ciro virou e eu fui o primeiro que ele viu. Ele veio em minha direção, enfurecido, me deu um soco na barriga e disse que se eu continuasse me prenderia. Eu apenas ri.

Depois passou o tempo inteiro olhando em minha direção e me chamando de fascista”, disse o professor ao O POVO, afirmando que o soco não o machucou. Ciro Gomes O irmão do governador Cid Gomes também fez publicação em seu Facebook tratando do ocorrido.

Ciro nega ter agredido o professor e acusa o ex-aliado Eunício Oliveira de ter contratado “um bando de provocadores para ir em todo lugar” em que esteja o secretário “com vistas a produzir um incidente”.
.



Ciro diz ainda ter contratado cinegrafista para filmá-lo integralmente. “Hoje em Iguatu tudo foi filmado e posso provar que não dei soco nem agredi ninguém”. A assessoria de imprensa do Governo do Estado classificou a acusação, na quinta-feira, 18, como “mentira absurda e estapafúrdia”. Campanha de Eunício Após a publicação de Ciro, Fernando Roberto lamentou, no Facebook, que o fato esteja sendo relacionado à disputa eleitoral.

“É uma pena que o próprio secretário quis ver partidarismo onde não havia. Por força das circunstâncias sou obrigado a veicular esse vídeo (e veicularei outros se for preciso). Mas espero que todos saibam separar o fato ocorrido com a disputa eleitoral”, disse o professor.
.

Ainda pela rede social, Fernando afirma que foi procurado por equipe do candidato ao Governo Eunício Oliveira (PMDB), ontem, pedindo que “gravasse um depoimento para ser veiculado no programa eleitoral”. Segundo relato do professor, ele dispensou a participação porque vota no adversário de Eunício, Camilo Santana (PT) – apoiado por Ciro Gomes – e na presidente Dilma Rousseff (PT).

O POVO

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon