Dilma fala sobre reforma política, em Fortaleza

Dilma fala sobre reforma política, em Fortaleza

Durante o Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), em Fortaleza, realizado nesta sexta-feira (28), a presidente Dilma Rousseff fez um balanço de sua primeira gestão e apontou as mudanças que pretende fazer em seu novo mandato.

A petista admitiu que algumas ações desenvolvidas devem passar por alteração urgente e citou a economia como exemplo.

O encontro reúne líderes estaduais e nacionais do PT em um hotel na Avenida Beira-Mar. Além da presidente da República, estão presentes o governador eleito Camilo Santana e o presidente nacional do partido, Rui Falcão. Na reunião, são discutidas as estratégias que o PT deve adotar no próximo ano.

Dilma disse que tentará reduzir a inflação. “Os últimos dados mostram também que a inflação vai fechar abaixo da meta, pelo menos por tudo que está se esperando por todos os setores” e completou “ Isso não significa que estamos contentes com a taxa no limite, um pouco abaixo do limite inferior da meta. Pelo contrário, vamos fazer um imenso esforço para redução da inflação”.

A presidente ainda falou sobre as mudanças econômicas que pretende implantar. Ela disse que pretende fazer a ação de forma gradativa, mas sem arrocho salarial e desemprego. Dilma não informou quais são os tipos de mudança que pretende realizar. “Eu nunca neguei a necessidade de melhorar a economia para que nós voltemos a crescer”, completou.

Em seu discurso, a presidente falou sobre o dialogo que pretende implantar com os movimentos sociais.

Dilma criticou a atuação dos partidos opositores após o término do período eleitoral. ““Eles não nos perdoam por estarem tanto tempo fora do poder”, disse.

Após o primeiro dia de reunião, Dilma jantou com Camilo Santana e com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.*CNEWS

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon