Caso de falso médico em UPA de Quixadá ganha repercussão nas redes sociais

Caso de falso médico em UPA de Quixadá ganha repercussão nas redes sociais


A notícia sobre o falso médico que estava trabalhando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, no Centro do Estado, divulgada neste domingo, 11, a partir da denúncia de uma paciente, o caso ganhou destaque nas redes sociais.

Muitos internautas comentaram a situação como absurda e criticaram os gestores públicos como irresponsáveis. Outros, como a internauta Laura Carneiro, debocharam da situação. Ela indagou se o falso médico foi contratado pelo “Zap Zap” e completou: Monta o circo que faço a pipoca.

Alguns internautas responsabilizaram a secretária municipal de Saúde, Selene Bandeira, pelo problema. Os receituários emitidos pelo falso médico começaram a ser publicados no Facebook. No detalhe de um deles observa-se o carimbo de cabeça para baixo.

Caso de falso médico em UPA de Quixadá ganha repercussão nas redes sociais
Também na rede social a internauta Maria Célia Menezes Pereira ressaltou que a Secretaria de Saúde é a mais importante da Prefeitura de Quixadá. Ela considera a situação como uma tortura psicológica para a população. “Nunca presenciei tantas necessidades constantes”, completou.

Ainda neste domingo o diretor administrativo da UPA, Luis Cavalcante Neto registrou Boletim de Ocorrência na delegacia regional da Polícia Civil, em Quixadá, denunciando o enfermeiro. O diretor informou que ele, cujo nome não foi revelado, havia começado a trabalhar na UPA no fim de dezembro passado. 

A direção da unidade de assistência médica de urgência e emergência estava aguardando a apresentação do certificado médico e outros documentos para formalização dele nos quadros de servidores. Ele assegurou que as responsabilidades legais serão apuradas e punidas.

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon