Ceará reduz 31,4% nas mortes violentas em março

Ceará reduz 31,4% nas mortes violentas em março

O Ceará acena com a redução do número de mortes violentas pelo segundo mês consecutivo. Até o dia 29 de março, os óbitos diminuíram 31,4% em relação a março do ano passado. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana, que presidiu reunião de monitoramento do Programa Em Defesa da Vida nesta terça-feira (31), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os dados serão consolidados na próxima semana. Mas a tendência clara é a da superação do bom desempenho registrado em fevereiro, quando a redução foi de 13,5% no Estado. A queda mais expressiva até o momento vem sendo na Região Metropolitana de Fortaleza, com 50,6%, neste mês; seguida pela Capital, com 36%; Interior Norte, com 15,3%; e Interior Sul, com 11,9%.

As mortes violentas são classificadas, tecnicamente, como Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e correspondem a homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

“Os dados positivos e o decréscimo no número de vítimas de mortes violentas, neste momento só nos fortalece para cumprir com essa missão, que é garantir que a população se sinta mais segura”, ressaltou o governador.*CNEWS

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon