Na última audiência ocorrida no dia 29 de maio, não houve acordo entre o Procon e a Concessionária de Energia, que ficou de apresentar contrapropostas a serem avaliadas pelo Procon.
Para a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o parcelamento de contas de consumidores de baixa renda em até 10 vezes não atende de forma satisfatória aos consumidores prejudicados. "Já apresentamos à Companhia as propostas. Agora, vamos discutir os termos finais do TAC para ajustamento de condutas contrárias à Lei", explicou.
A cobrança da segunda conta de energia é legítima, de acordo com o Procon, todavia, o modo como foi realizado prejudicou os consumidores quando estes não receberam informação de forma clara e ostensiva sobre a mudança na forma de cobrança da segunda fatura.
A recomendação é que o consumidor observe com atenção o período de consumo das faturas recebidas e, caso identifique a duplicidade de cobrança no mesmo período, registre sua reclamação.*DN
Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon