O caso aconteceu por volta das 13 horas. Os detentos serraram as grades de uma das celas da delegacia. Cinco deles seguiram para a porta da distrital a fim de alcançar a liberdade. Na recepção, o grupo foi surpreendido pelo policial permanente, que sacou a arma e atirou contra os presos na tentativa de se defender e evitar a fuga. John Cavalcante da Silva foi alvejado na perna direita. Com medo de também serem atingidos a bala, os detentos se renderam e voltaram à cela.
Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) da Policia Militar - 16º Batalhão - foram acionados ao local, bem como uma ambulância do Samu para atendimento ao detento baleado. John Cavalcante responde por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e receptação.
Homens da Unidade Tática Operacional (UTO) também foram à distrital para realizar uma vistoria e conseguiram encontrar a serra utilizada pelos detentos para cortar as grades de um dos xadrezes da unidade policial. O 13º DP não é uma delegacia plantonista. Conta com duas celas e capacidade para abrigar 10 presos. Mas, atualmente, 21 estão recolhidos ao local. Nas noites e finais de semana, apenas um policial fica na unidade para atender a alguma necessidade da população da área, bem como vigiar os presos.*CNEWS
Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon