A fiscalização aconteceu no período de julho e agosto de 2014 até o início de de 2015, percorrendo 60 academias.
A fiscalização começou por causa de denúncias de que alguns estabelecimentos só aceitavam pagamento de mensalidades em cartão de crédito ou débito. O Procon Fortaleza identificou também outras irregularidades, como a cobrança de taxas de adesão, cláusulas contratuais abusivas, venda casada de serviços, falta de preços em produtos vendidos nas academias e ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Segundo a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o consumidor não pode pagar por um serviço antecipado, que ainda nem foi prestado.*Por Tribuna do Ceará
A fiscalização começou por causa de denúncias de que alguns estabelecimentos só aceitavam pagamento de mensalidades em cartão de crédito ou débito. O Procon Fortaleza identificou também outras irregularidades, como a cobrança de taxas de adesão, cláusulas contratuais abusivas, venda casada de serviços, falta de preços em produtos vendidos nas academias e ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Segundo a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o consumidor não pode pagar por um serviço antecipado, que ainda nem foi prestado.*Por Tribuna do Ceará
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