Segundo o órgão, os profissionais foram cedidos por meio de um termo de cooperação técnica entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado. Os servidores passam por uma capacitação realizada por profissionais da Força Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública, no curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento para "Grandes Eventos".
Após o fim das Olimpíadas, os militares serão empregados em Batalhões Especializados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado.
Com a parceria, o Ceará receberá do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça: Viaturas, armamentos (pistolas, metralhadoras e espingardas), além de munições, coletes, escudos e capacetes balísticos. Os equipamentos são chamados de “legado material” pela SSPDS.
Alguns parlamentares criticaram a decisão, alegando que o Estado passa por uma crise na segurança.

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon