![]() |
| FOTO: VIA WHATSAPP |
Durante uma rebelião na unidade de recepção para adolescentes em conflito com a lei, que fica ao lado da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo, 21 adolescentes fugiram e lesionaram um policial civil. O caso aconteceu às 21h46min deste domingo, 1º De acordo com o comandante do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque, major Gerlúcio Vieira, os jovens quebraram barras de ferro e utilizaram o material para agredir o policial, no entanto ele não precisou de atendimento médico. O Cotam foi acionado e esteve no local, mas a situação já estava controlada no lugar. Os militares realizam diligências no intuito de localizar os adolescentes que fugiram.
Centro Educacional
O Cotam foi até o local e colocou os jovens de volta ao recolhimento. Não houve queima de colchões, mas os adolescentes quebraram grades e cadeados.
Judiciário
Segundo o juiz da vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, Manuel Clistenes Façanha e Gonçalves, foi destruído o pouco do que restou das outras rebeliões que aconteceram neste ano. Já na unidade de recepção dos adolescentes, o magistrado afirma que houve um problema e que não houve plantão judiciário durante o fim de semana. A situação gerou um acumulo de 50 adolescentes em uma área que só comporta 20. O juiz diz que ficou sabendo do problema nesta noite e que entrou em contato com a coordenadora das medidas, Mariana Abreu, e foi feita uma avaliação para que os jovens que tivessem cometido atos infracionais considerados leves fossem liberados. No entanto, todos que estavam na unidade haviam cometido atos infracionais graves e se estava verificando a possibilidade de transferência. De acordo com Manuel Clistenes, ainda quando tentavam resolver o problema, a rebelião começou dentro da unidade.

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon