Suspeito de matar um soldado PM foi morto a facadas em Juazeiro, onde estava refugiado

(Foto: Reprodução/Whatsapp)



Somente no final da manhã desta segunda-feira familiares de Dielzo de Lima Silva, de 33 anos, estiveram no Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia de Juazeiro do Norte para apanhar uma guia de exame cadavérico, a fim de recolher o corpo no Instituto Médico Legal. Eles vieram do Pernambuco após tomarem conhecimento que o mesmo tinha sido assassinado a golpes de faca por volta das 14 horas deste domingo na Rua Pedro Cruz Sampaio, 45 no bairro Juvêncio Santana em Juazeiro.

O autor do crime foi o jovem Helanylson Batista Anselmo, de 28 anos, que morava com Dielzo, e foi preso em flagrante. Os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas em casa quando começaram a discutir por motivos banais e houve o homicídio. Provavelmente, a vítima tinha se refugiado em Juazeiro após as acusações do assassinato do Soldado Carlos André Campos Lopes, de 27 anos, em outubro de 2001 em Buíque (PE). O PM fazia parte de uma patrulha que foi à zona rural prende Dielzo acusado de aterrorizar na região.

Houve troca de tiros e o Soldado Campos morreu. Inclusive, Dielzo já esteve preso e, em março de 2004, conseguiu fugir do Centro de Ressocialização do Agreste de Canhotinho (PE). Seu último endereço naquele estado era o Sítio Ingazeira no município de Buíque e o mesmo era acusado de furtos e roubos na sua cidade e Tabira. Segundo o Delegado Guido Lins, após a morte do policial, seus familiares arquitetaram o assassinato de Claudeci de Lima, que era irmã Dielzo já que o paradeiro do mesmo era incerto.

No dia 12 de março de 2014 a Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de terem matado a garota, sendo dois irmãos e dois primos do policial militar. Além disso, as investigações da Polícia Civil apontaram que o Soldado Campos tinha sido morto por um disparo de arma de fogo desferido por outro policial militar durante a operação de captura de Dilezo. Mesmo assim e com a condição de foragido da justiça pernambucana, ele veio morar em Juazeiro onde terminou assassinado por um colega durante bebedeira.









Fonte Site Miséria

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon