Armas e coletes são localizados


Um rifle calibre 44, dois revólveres calibre 38, dois coletes, um maçarico, um cilindro de gás oxigênio e 9kg de maconha foram apreendidos ( Foto: VC Repórter )

A Polícia Militar prendeu, na noite da última terça-feira (31), um homem que guardava armas, coletes à prova de balas, cilindro de gás oxigênio, um maçarico e drogas em sua residência, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Devido à apreensão, a Polícia Civil suspeita que o criminoso fosse participar de ataques a bancos no Estado.

De acordo com informações do comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 8, tenente-coronel Océlio Alves, a PM chegou a Emanuel Pollycarpo Menezes Martins, 30, após receber uma denúncia anônima de que ele havia receptado uma carga roubada.

Três composições da Polícia Militar realizavam vigilância na casa de Emanuel Pollycarpo, na Rua Joaquina Vieira, no bairro Horto, durante a noite da terça-feira, quando ele saiu em uma motocicleta e foi abordado.

Na residência do suspeito, os policiais encontraram e apreenderam um rifle calibre 44, dois revólveres calibre 38, dois coletes balísticos, um maçarico e um cilindro de gás oxigênio que são frequentemente utilizados para arrombar caixas eletrônicos, cerca de 9kg de maconha prensada e balanças de precisão para pesar a droga.

Emanuel foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, para ser instaurado inquérito para investigar os crimes cometidos pelo homem. Inicialmente, ele foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na ficha criminal de Emanuel, já constam passagens pela Polícia por crimes de homicídio e latrocínio.


"Estamos levantando informações, que não podemos divulgar na fase investigatória. Temos 30 dias para terminar o inquérito e remeter o procedimento à Justiça. Diante dos indícios, a suspeita é de que ele fosse assaltar um banco", afirmou o titular da Metropolitana, delegado Vicente Alencar.

DN

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon