Avianca promete voo extra para aliviar acúmulo de passageiros em Fortaleza


A Avianca Brasil confirmou, nesta terça-feira, que deixa de operar com seus voos no Ceará. A empresa, em recuperação judicial, atendia nos aeroportos de Fortaleza e Juazeiro do Norte (Região do Cariri). Passa a operar apenas em quatro aeroportos : Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Brasília e Salvador.

Em Fortaleza, a empresa, segundo funcionários do box do Aeroporto Internacional Pinto Martins, promete um voo extra para o começo da madrugada deste 1º de maio. A ordem é amenizar o número de passageiros que se acumula desde a última semana, consequência de cancelamentos. Os funcionários dizem que ainda há muito passageiro aguardando voos. Também não informaram se o box será fechado.

A redução da atuação da Avianca nos aeroportos brasileiros acontece dias depois de uma drástica redução na frota da empresa. Na última segunda-feira (22), de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a companhia devolveu 18 de suas últimas 25 aeronaves, ficando com apenas sete. No ano passado, pouco antes de dar início ao processo de recuperação judicial, a companhia aérea possuia 50 aviões.

Além da diminuição da participação em aeroportos , a redução da frota de aviões da empresa também resultou no cancelamento de inúmeros voos pelo Brasil. Só nesta semana, mais de mil foram cancelados.

(Foto – Paulo MOska)

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon