Uso de máscaras passa ser obrigatório
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta terça-feira, 5, a prorrogação do decreto de isolamento social no Ceará, em virtude da pandemia do novo coronavírus, por mais 15 dias. A atualização da medida já havia sido antecipada durante coletiva de imprensa no dia 1º e maio e confirmada por Camilo nas suas redes sociais nesse domingo, 3.
Desta vez, o decreto vem com regras de distanciamento social mais duras, incluindo o uso obrigatório de máscaras a partir desta quarta-feira, 6, e restrição de pessoas e veículos automotivos em espaços públicos, mais especificamente para pessoas em situação de risco.
"Passamos esses dias em reunião com a equipe técnica da área da saúde avaliando esse momento da pandemia. Foram apresentados relatórios, inclusive mostrando queda no índice de isolamento e aumento de casos. Foi recomendado por todos os especialistas de tomar medidas mais rígidas nesse momento", afirmou o governador.
Alguns pontos sobre o novo decreto:
- Restrição à circulação de pessoas e veículos automotivos em vias e espaços públicos
- Proibir funcionamento de atividades formais e informais não essenciais (fortalecer fiscalização)
- Novo conjunto de regras para as atividades sociais (continua a funcionar, mas entram em vigor novas medidas de proteção)
- Maior controle nas entradas e saídas de Fortaleza
- Obrigatoriedade do uso de máscaras
REDAÇÃO O POVO
Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon