Ceará sofre derrota em casa por 2 a 1 para ABC

Ceará sofre derrota em casa por 2 a 1 para ABC
Perder em casa é sempre dolorido, mas nos minutos finais e para um time que não vencia havia quatro rodadas, não estava de forma alguma no planejamento do elenco do Ceará.

A derrota por 2 a 1 para o ABC, ontem, no Estádio Presidente Vargas, não só ligou o sinal de alerta para o time cearense, como ainda serviu de aprendizado. "Precisamos ter cuidado.

Quando não é possível conquistar os três pontos, é preciso valorizar um ponto. A gente não pode ser crucificado por não vencer em casa. Temos de aprender a lidar com isso, trabalhar e focar um pouco mais", analisou o meia Ricardinho.

Sérgio Soares diz que time vai oscilar no Campeonato

Em entrevista coletiva, após a derrota para o ABC, o técnico do Ceará, Sérgio Soares, reconheceu que o time vai ter altos e baixos na Série B. "A gente tem de assimilar esse resultado. A gente sabe que numa competição dessa, a gente vai oscilar. Perdemos duas partidas seguidas. Estamos oscilando, então vamos ter de voltar a vencer".

O comandante alvinegro, que foi excluído da partida por reclamar da arbitragem, ao não marcar impedimento no segundo gol do ABC, preferiu não culpar o árbitro pela derrota e reconheceu que a equipe precisa melhorar. Ele foi incisivo ao comentar o motivo do revés. "Perdemos na última bola. Pressionamos o adversário, no segundo tempo. Foi um jogo de defesa contra o ataque. O goleiro deles fez várias defesas importantes, acabamos levando o contra-ataque no final. Eles foram eficientes", analisou Sérgio.

Sobre mais uma partida ruim no Estádio Presidente Vargas, o treinador do Ceará não deu espaço para criarem um fantasma. "Eu acho que a gente precisa de calma para analisar esse assunto. Se precisarmos jogar o segundo turno todo aqui no PV, nós vamos ter de jogar e resolver".

Agora, o time alvinegro enfrenta na próxima rodada, sábado, às 16h10, em São Paulo, a Portuguesa. Depois, na quarta-feira, encara o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.

Tabela do Brasileirão Serie B

Mário Kempes
Subeditor

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon