Dinheiro desviado da Petrobrás, foi usado para financiar partidos politica

Dinheiro desviado da Petrobrás, foi usado para financiar partidos politica

A informação foi dada pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa em depoimento à Justiça Federal de Curitiba. A audiência também teve participação do doleiro Youssef

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa revelou que o dinheiro desviado da estatal ajudou a financiar campanhas de partidos políticos em 2010. A informação foi confirmada pelo advogado do doleiro Alberto Youssef, Antonio Figueiredo Bastos, que falou com jornalistas após a audiência da Justiça Federal de Curitiba, que também ouviu seu cliente, nesta quarta-feira, 8.

“O que foi dito é que eles financiavam um esquema político. Inclusive o Paulo deixou bem claro que esse esquema financiou a campanha de 2010, só não pode dizer de quem, mas de muita gente”, confirmou Bastos.

O doleiro também confirmou para o juiz Sérgio Moro que os mandantes do esquema bilionário de desvio de dinheiro da Petrobras são agentes políticos e que também envolveu partidos, os quais o doleiro listou ao juiz. O advogado ainda adiantou que um dos listados concorre ao segundo turno das eleições deste ano.

“Três partidos grandes foram citados, que dividiam integralmente o bolo da propina na Petrobras. Ficou muito clara uma coisa, que eu acho que é fundamental: o meu cliente não era o chefe dessa quadrilha, não era chefe de nada. Era o operador. Era um cara que era peça da engrenagem. Diria não insignificante, mas muito menor do que todo esse esquema”, disse Bastos defendendo seu cliente.

Segundo a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, o doleiro liderava o esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.


Fontes: G1

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon